Chatbot para e-commerce.

Automatize o atendimento, aumente a eficiência do SAC,
melhore a satisfação dos clientes e potencialize as vendas.

Assistente
Virtual
(Chatbot)

+

Atendente
(habilidade
humana)

=

Todos satisfeitos

Surpreenda seus clientes com um atendimento automático eficiente!

Globalbot é uma solução de atendimento a clientes com inteligência artificial que combina chatbots (assistente virtuais) com atendimento humano em diversos canais.

Desde 2017 já criamos mais de 100 chatbots de alta performance!

Aplicações do Globalbot para E-commerce e Varejo

Aumente as taxas de conversão

O Globalbot ajuda a reter o visitante do e-commerce através do diálogo gerando mais engajamento e propensão à compra.

O Globalbot qualifica os visitantes através de perguntas específicas, compreendendo a necessidade do cliente e ofertando o produto que ele deseja comprar.

Busca por Produtos

Através do Globalbot, o cliente pode consultar e navegar pelos produtos do e-commerce simulando uma conversa.

O Globalbot quando integrado aos sistemas do e-commerce, traz as informações principais do produto e facilita a navegação.

Atendimento Automático

Ajude seu cliente a fazer um auto-atendimento oferecendo respostas imediatas e sem intervenção humana.

O Globalbot oferece uma experiência única, respondendo dúvidas comuns como posição de pedido e entrega, trocas e devoluções e diversas outras questões.

Atendimento Humano

Através do Globalbot o atendente poderá assumir a conversa, criando uma experiência única para os clientes.

O atendente pode assumir a conversa quando estiver online, recebendo todo o histórico do que já foi conversado com o chatbot.

Notificações e Avisos

Comunique-se com seus clientes em diversos canais através de mensagens SMS, WhatsApp e E-mail.

O Globalbot envia mensagens de forma automatizada para os clientes, gerando engajamento imediato para seu e-commerce.

Pesquisas de Satisfação

Realize pesquisas de satisfação e feedbacks, coletando dados de forma automatizada, através de diálogo e em diversos dispositivos.

5x mais taxa de respostas em pesquisas comparadas aos métodos tradicionais.

Surpreenda seus clientes.

Temos um time de especialistas prontos para ajudá-lo.

Contate-nos

Principais benefícios ao utilizar um chatbot para e-commerce.

Os chatbots para e-commerce trazem diversos benefícios à sua empresa, principalmente para as áreas de vendas, atendimento e operacional. Confira a seguir alguns dos benefícios oferecidos para o seu negócio.

Interação Imediata: Aumente o engajamento e a propensão à compra envolvendo os visitantes do seu e-commerce com o chatbot. Auxilie na busca simplifique as escolhas dos clientes fornecendo informação adicional sobre os seus produtos e serviços. O chatbot para e-commerce, quando integrado ao seu catálogo de produtos irá ajudar os clientes a encontrar produtos usando as suas próprias palavras.

Atendimento Automatizado: O chatbot para e-commerce irá responder imediatamente às dúvidas de seus clientes. Informações como frete e prazo de entrega, status de pedidos, rastreamento, resposta às dúvidas comuns, resolução de problemas, trocas, devoluções e muito mais. Alterne do chatbot automatizado com os operadores humanos para dar seguimento à conversa nos casos mais complexos.

Aumento das Vendas: O chatbot pode se tornar o melhor vendedor da sua empresa, esclarecendo dúvidas dos clientes, criando filtros inteligentes e enviando informações relevantes para os consumidores. Integrado aos sistemas ele reconhece o histórico de compras, interações e interesses do usuário, o que facilita suas indicações para as vendas. Além disso, é possível potencializar o volume e a agilidade do atendimento ao executá-lo de maneira simultânea, incrementando as vendas. Além disso pode evitar o abandono do carrinho de compras, lidando com problemas inesperados como bloqueios de pagamento, dúvidas na hora de preencher os formulários do carrinho, dentre outras questões.

Escalabilidade: Os chatbots como são softwares automáticos, estão disponíveis para interagir com o público 24hs por dia, nos 7 dias da semana, permitindo inúmeros atendimentos simultâneos e sem fila de espera.

Atendimento Omnichannel: Atenda seus clientes no canal onde ele está. Seja o site, Facebook Messenger ou WhatsApp, siga com o atendimento de forma automatizada, gerando engajamento.

Redução de custos: Com o chatbot para e-commerce é possível atender demandas básicas reduzindo a necessidade de atendentes humanos, utilizando os recursos da inteligência artificial. Isso diminui o fluxo de ligações na central de atendimento (SAC) e a necessidade de funcionários online para o atendimento ao cliente pela internet. Esses fatores acabam refletindo diretamente na diminuição de custos relacionados ao SAC da empresa.

Aumento da Satisfação (Reputação Online): O chatbot é capaz de reproduzir um atendimento humano de excelência, mesmo quando o cliente está ciente de que há apenas um robô do outro lado da conversa. É possível aumentar a satisfação dos clientes com um atendimento de qualidade e cativá-lo para gerar engajamento. Além disso um chatbot irá com certeza reduzir a taxa de abandono do site.