Customer Experience já era um ponto essencial para a conquista e fidelização de consumidores. Com a pandemia, ela ganhou ainda mais relevância e um chatbot pode influenciar positivamente nessa relação. A customer experience é fundamental para superar as expectativas de seus clientes. As marcas precisam ser precisas, confiáveis e fornecer o serviço que garantem. […]
D2C (direct to consumer) é um modelo de negócios em que a indústria vende seus produtos diretamente para o consumidor final. Nesse processo não há intermediários, como revendedores ou distribuidoras. A indústria produz e permite que o cliente compre diretamente em seus canais de vendas. O modelo não é novidade. Grandes empresas do mercado como […]
É possível fazer redução de custos nas empresas que trabalham com Contact Center sem perder a qualidade e a produtividade do serviço? Essa pergunta tem sido central nos últimos anos, diante de um mercado instável economicamente e bastante competitivo. Na verdade, a produtividade aliada à diminuição de gastos é essencial para o crescimento de um […]
Um levantamento recente da TracyLocke Brasil, em parceria com a Behup, revelou que, em agosto de 2020, 43% dos brasileiros já estavam programando as compras da Black Friday. Dados do Google mostram que 62% dos consumidores começam a pesquisar sobre os produtos com um mês ou mais de antecedência. Nesse cenário, sem dúvidas, usar um […]
Quando pensamos em televendas, é natural lembrarmos daquela velha e bem conhecida estratégia de vendas massiva que incomoda muita gente. Principalmente para uma geração que resolve tudo por aplicativo e raramente faz ou atende uma ligação. Nesse cenário, será que ainda vale a pena investir no televendas como estratégia para o seu negócio? Embora pareça […]
A excelência no atendimento ao cliente é algo frequentemente cobrado das equipes de SAC. Tanto que, muitas vezes, é analisado e colocado como uma métrica para o gestor e departamento. Embora seja fundamental, não é tão simples oferecer um atendimento de excelência. Falta mão de obra e ferramentas adequadas para atender bem e com qualidade. […]
Um estudo realizado pela MindMiners e a NeoAssist revela que 92% dos consumidores consideram o atendimento “muito importante” ou “importante” para decidirem onde vão comprar. Outros 87% informaram ter deixado de comprar com uma marca por causa de um atendimento ruim. Ou seja, toda empresa depende do atendimento para escalar vendas. Um bom atendimento e […]
A Black Friday para empresas surge como uma oportunidade cada vez melhor de gerar vendas e atrair novos clientes. Desde que a data chegou ao Brasil, os consumidores começaram a se preparar para adquirir os produtos de interesse com os melhores preços e ofertas. Mas o que parece ser uma grande chance de negócio, pode […]
De acordo com a pesquisa da CNI (Confederação Nacional da Indústria), 71% do brasileiros esperam por promoções e saldões para comprar bens de alto valor. Apenas 2% compram na primeira visita ao e-commerce, por isso, a recuperação de carrinho abandonado é um dos grandes desafios do e-commerce que os lojistas precisam enfrentar de forma estratégica. […]