06/10/2021

UX Writing para chatbot: o que é, importância e aplicação

A tecnologia digital está cada vez mais presente em nossas vidas. A cada ano estamos um passo mais perto das sociedades presentes em filmes de ficção científica. Muitas tarefas do dia a dia podem ser realizadas com poucos cliques no celular ou outros dispositivos. Botões e textos interativos estão por todo lado e, por trás […]

Alan Christian UX Writer
Felipe Volpato CEO Globalbot ;)
18/06/2021
20/04/2021

Como um chatbot impacta na Customer Experience

Customer Experience já era um ponto essencial para a conquista e fidelização de consumidores. Com a pandemia, ela ganhou ainda mais relevância e um chatbot pode influenciar positivamente nessa relação.   A customer experience é fundamental para superar as expectativas de seus clientes. As marcas precisam ser precisas, confiáveis e fornecer o serviço que garantem. […]

Felipe Volpato CEO Globalbot ;)

Desarmando a bomba-relógio com o atendimento no WhatsApp Empresarial

Thiago Nunes Account Executive Enterprise | Market Intelligence na Globalbot
17/11/2020
13/11/2020

D2C: como as indústrias podem otimizar a venda para os clientes finais

D2C (direct to consumer) é um modelo de negócios em que a indústria vende seus produtos diretamente para o consumidor final. Nesse processo não há intermediários, como revendedores ou distribuidoras. A indústria produz e permite que o cliente compre diretamente em seus canais de vendas. O modelo não é novidade. Grandes empresas do mercado como […]

Felipe Volpato CEO Globalbot ;)
09/11/2020

Atendimento Omnichannel: como definir os canais ideais para o seu cliente

Em poucas palavras, atendimento omnichannel é uma estratégia adotada para atender melhor o cliente a partir de múltiplos canais. Na prática, o consumidor escolhe o canal mais fácil e cômodo e solicita o atendimento. Isso pode acontecer nas redes sociais, no site da marca, por meio de um aplicativo, ferramentas de chatbot etc.  As possibilidades […]

Felipe Volpato CEO Globalbot ;)
06/11/2020

Redução de custos nas empresas: como aplicá-la no Contact Center?

É possível fazer redução de custos nas empresas que trabalham com Contact Center sem perder a qualidade e a produtividade do serviço? Essa pergunta tem sido central nos últimos anos, diante de um mercado instável economicamente e bastante competitivo. Na verdade, a produtividade aliada à diminuição de gastos é essencial para o crescimento de um […]

Felipe Volpato CEO Globalbot ;)
04/11/2020

Chatbot de vendas na Black Friday: como aplicar no seu e-commerce

Um levantamento recente da TracyLocke Brasil, em parceria com a Behup, revelou que, em agosto de 2020, 43% dos brasileiros já estavam programando as compras da Black Friday. Dados do Google mostram que 62% dos consumidores começam a pesquisar sobre os produtos com um mês ou mais de antecedência. Nesse cenário, sem dúvidas, usar um […]

Felipe Volpato CEO Globalbot ;)
12/10/2020

Vantagens de Televendas com chatbot para o e-commerce

Quando pensamos em televendas, é natural lembrarmos daquela velha e bem conhecida estratégia de vendas massiva que incomoda muita gente. Principalmente para uma geração que resolve tudo por aplicativo e raramente faz ou atende uma ligação. Nesse cenário, será que ainda vale a pena investir no televendas como estratégia para o seu negócio? Embora pareça […]

Felipe Volpato CEO Globalbot ;)
29/09/2020

Como escalar vendas e manter um bom atendimento?

Um estudo realizado pela MindMiners e a NeoAssist revela que 92% dos consumidores consideram o atendimento “muito importante” ou “importante” para decidirem onde vão comprar. Outros 87% informaram ter deixado de comprar com uma marca por causa de um atendimento ruim. Ou seja, toda empresa depende do atendimento para escalar vendas. Um bom atendimento e […]

Felipe Volpato CEO Globalbot ;)

Quais são as grandes novidades e tendências para o mercado de chatbots?

Thiago Nunes Account Executive Enterprise | Market Intelligence na Globalbot
24/09/2020