Atendimento automático com chatbots no WhatsApp
Globalbot é uma solução de atendimento a clientes com inteligência artificial que combina chatbots (assistentes virtuais) com atendimento humano em diversos canais.
Automatize o atendimento, aumente a eficiência do SAC, melhore a satisfação dos clientes e potencialize as vendas.
O chatbot no WhatsApp ajuda os clientes a fazerem um auto atendimento e assim desafogar sua central, oferecendo respostas imediatas e sem intervenção humana.
+50% das dúvidas comuns dos clientes podem
ser respondidas automaticamente.
O Globalbot ajuda a reter o visitante do site através do diálogo no WhatsApp e gerar leads para equipes comerciais, integrando com ferramentas de marketing digital e ou força de vendas.
2x mais capacidade de geração de leads, integrando ao site, landing page ou Facebook.
Esta versão do Globalbot no WhatsApp é capaz de identificar as pendências financeiras, sugerir e negociar opções de pagamento e ainda enviar boletos bancários.
Agilize a negociação de dívidas e envios de 2ª via de boletos com total privacidade.
Com o Globalbot o cliente pode fazer sozinho a gestão do seu cadastro e documentação no próprio WhatsApp, permitindo a atualização e upload de arquivos.
3x mais rápido para atualização cadastral comparado a um atendimento telefônico.
Realize pesquisas de satisfação e feedbacks com chatbot no WhatsApp, coletando dados de forma automatizada, através de diálogo e em diversos dispositivos.
5x mais taxa de respostas em pesquisas
comparadas aos métodos tradicionais.
O Globalbot, quando integrado a sistemas da sua instituição ou empresa, transforma uma tarefa em um diálogo fácil e intuitivo, aumentando a produtividade interna.
+90% de economia automatizando processos
que antes eram realizados por pessoas.
Volume de mensagens trocadas entre o chatbot (ou atendente) e a usuário (cliente).
Capacidade de responder dúvidas frequentes baseado na tecnologia de Processamento de Linguagem Natural (PLN), incluindo recursos de desambiguação.
Transferência do atendimento para um atendente humano baseado em regras, departamentos e roteamento.
Módulo complementar à Inteligência Artificial, onde é feita a gestão e carga de conhecimento (perguntas e respostas do chatbot).
Plataforma de atendimento disponível nos canais WebChat (chat para o site), Facebook Messenger e WhatsApp.
Utilize múltiplos atendentes separados por departamentos e formas de distribuição customizadas.
Capacidade de o Globalbot captar informações ao longo do diálogo, qualificar e receber os leads (informações do contato).
Relatórios e estatísticas quantitativas e qualitativas, com diversas informações para tomada de decisão.
Módulo Mensageria para envios de e-mails, SMS e Notificações via WhatsApp (HSM).
Capacidade do chatbot em utilizar o recurso de reconhecimento de voz a partir da tecnologia Speech-to-Text.
Módulo para realizar pesquisa de satisfação ao final do atendimento, atribuindo pontuação para o chatbot e atendentes.
Módulo que reúne todas as informações de cada atendimento, registrando dados do usuário e histórico da conversa.
Módulo para construção e gestão de fluxos de conversa para conduzir o visitante em diálogos ramificados.
Permite o envio de mensagens de texto, áudio, imagens e documentos durante a operação do chatbot e dos atendentes.
Utilize o recurso de jornada de trabalho para limitar o acesso à plataforma Globalbot de acordo com a carga horária.
Integre o chatbot com diversos sistemas que sua empresa já usa (Push and Pull de qualquer API ou Web Service).
Configure cores, logotipo e imagem do assistente virtual.
Habilite o modo escuro para toda a interface da plataforma Globalbot, oferecendo mais conforto aos usuários.
Temos um time de especialistas prontos para ajudá-lo.
COMECE AGORA
Para habilitar um chatbot integrado ao WhatsApp você precisa ter um dos planos da plataforma Globalbot em operação. Importante: o recurso está disponível somente para empresas e não para pessoas físicas.
A integração Globalbot WhatsApp permite que você utilize um único número WhatsApp possibilitando a comunicação simultânea entre diversos clientes e o chatbot (robô de atendimento) e múltiplos atendentes (humanos). O cliente definirá a sua arquitetura de atendimento com os recursos disponíveis no
plano contratado.
A plataforma Globalbot possui diversos recursos de comunicação multi-canal para site, Facebook e WhatsApp, portanto o controle e registro das conversas funciona em qualquer um dos canais de atendimento utilizados.
A integração com o WhatsApp permite o envio de mensagens de texto, áudio, imagens e documentos, possibilitando inclusive o reconhecimento de voz a partir da tecnologia Speech-to-Text.
Os chatbots como são softwares automáticos, estão disponíveis para interagir com o público 24hs por dia, nos 7 dias da semana, permitindo inúmeros atendimentos simultâneos e sem fila de espera.
A habilitação pode ser realizada em números fixos ou móveis e até mesmo nos 0800. O cliente poderá habilitar um número WhatsApp Oficial (WABA) a partir de um número que ele já esteja usando, mesmo que ele já tenha um WhatsApp (Business ou Pessoal) em operação.
Atualmente nós trabalhamos em parceria com o Facebook Inc. (proprietário do aplicativo WhatsApp) e alguns Provedores Oficiais (Business Solution Providers – BSP) estando a nossa plataforma integrada a estes.
A integração entre Globalbot e o WhatsApp permite a utilização em dois formatos distintos:
#1 Atendimento Receptivo: Neste caso o atendimento via WhatsApp com o chatbot tem a função de atendimento aos clientes, respondendo às mensagens de forma automática ou mesmo transferindo para um atendente. E a origem do atendimento (primeira mensagem) é pelo cliente (que conhece o número através da divulgação pela empresa contratante).
#2 Mensagem Ativa: Neste caso o chatbot WhatsApp é usado para notificação e mensagem aos clientes. E a origem do atendimento (primeira mensagem) é pela empresa (que aciona o atendimento) iniciando uma sessão de conversa, por templates de mensagens HSM.
É importante ter atenção a este tipo de uso, pois o envio em massa (quando relacionado à promoções, divulgações, publicidade e afins) não são permitidos. São aceitáveis os envios automatizados para grupos de clientes como por exemplo notificações e avisos (dentro de um contexto que o cliente tenha optado por receber a mensagem, conhecido como opt-in).
É muito importante salientar que para utilização da integração entre Globalbot e WhatsApp o cliente esteja ciente e aceite as Políticas de Uso do WhatsApp, utilizando a aplicação de forma a não infringi-los. Caso o faça, o número poderá ser bloqueado. Políticas de Uso do WhatsApp.
Ficar sem poder falar com seus clientes pode levar a perda de vendas e atritos no relacionamento com o cliente. O banimento do número do WhatsApp Business pode acontecer por uma série de motivos de acordo com a Política Comercial do WhatsApp: saiba quando isso pode acontecer e o que fazer se seu número foi banido.