Atendimento automático com chatbots no WhatsApp
Globalbot é uma solução de atendimento a clientes com inteligência artificial que combina chatbots (assistentes virtuais) com atendimento humano em diversos canais.
Globalbot é uma solução de atendimento a clientes com inteligência artificial que combina chatbots (assistentes virtuais) com atendimento humano em diversos canais.
Automatize o atendimento, aumente a eficiência do SAC, melhore a satisfação dos clientes e potencialize as vendas.
Desde 2017 já criamos mais de 200 chatbots de alta performance!
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Para habilitar um chatbot integrado ao WhatsApp você precisa ter um dos planos da plataforma Globalbot em operação. Importante: o recurso está disponível somente para empresas e não para pessoas físicas.
Utilização de múltiplos atendentes: A integração Globalbot WhatsApp permite que você utilize um único número WhatsApp possibilitando a comunicação simultânea entre diversos clientes e o chatbot (robô de atendimento) e múltiplos atendentes (humanos). O cliente definirá a sua arquitetura de atendimento com os recursos disponíveis no plano contratado.
Registro e controle das conversas: A plataforma Globalbot possui diversos recursos de comunicação multi-canal para site, Facebook e WhatsApp, portanto o controle e registro das conversas funciona em qualquer um dos canais de atendimento utilizados.
Envios de arquivos e multimídia: A integração com o WhatsApp permite o envio de mensagens de texto, áudio, imagens e documentos, possibilitando inclusive o reconhecimento de voz a partir da tecnologia Speech-to-Text.
Escalabilidade: Os chatbots como são softwares automáticos, estão disponíveis para interagir com o público 24hs por dia, nos 7 dias da semana, permitindo inúmeros atendimentos simultâneos e sem fila de espera.
Habilitação do número WhatsApp: A habilitação pode ser realizada em números fixos ou móveis e até mesmo nos 0800. O cliente poderá habilitar um número WhatsApp Oficial (WABA) a partir de um número que ele já esteja usando, mesmo que ele já tenha um WhatsApp (Business ou Pessoal) em operação.
Tipos permitidos de uso: A integração entre Globalbot e o WhatsApp permite a utilização em dois formatos distintos:
#1 Atendimento Receptivo: Neste caso o chatbot WhatsApp tem a função de atendimento aos clientes, respondendo às mensagens de forma automática ou mesmo transferindo para um atendente. E a origem do atendimento (primeira mensagem) é pelo cliente (que conhece o número através da divulgação pela empresa contratante).
#2 Mensagem Ativa Neste caso o chatbot WhatsApp é usado para notificação e mensagem aos clientes. E a origem do atendimento (primeira mensagem) é pela empresa (que aciona o atendimento) iniciando uma sessão de conversa.
Envios em massa: É importante ter atenção a este tipo de uso, pois o envio em massa (quando relacionado à promoções, divulgações, publicidade e afins) não são permitidos. São aceitáveis os envios automatizados para grupos de clientes como por exemplo notificações e avisos (dentro de um contexto que o cliente tenha optado por receber a mensagem, conhecido como opt-in).
Termos de Uso do WhatsApp: É muito importante salientar que para utilização da integração entre Globalbot e WhatsApp o cliente esteja ciente e aceite as Políticas de Uso do WhatsApp, utilizando a aplicação de forma a não infringi-los. Caso o faça, o número poderá ser bloqueado. Políticas de Uso do WhatsApp.
A Globalbot é parceira oficial do WhatsApp? Atualmente nós trabalhamos em parceria com o Facebook Inc. (proprietário do aplicativo WhatsApp) e alguns Provedores Oficiais (Business Solution Providers - BSP) estando a nossa plataforma integrada a estes.