4 min leitura

Número banido no WhatsApp? Entenda por que sua conta corporativa foi banida e saiba como resolver

Felipe Volpato CEO Globalbot ;)

Saiba como recuperar o número da sua empresa no WhatsApp Business

Ter o número banido no WhatsApp pode impactar como sua marca é vista pelos seus clientes. Sua empresa pode ficar sem poder falar ou atender seus clientes, suas vendas podem despencar e várias oportunidades de negócio serão perdidas. E estratégias como o chatbot para WhatsApp podem ficar indisponíveis

Mesmo sendo uma plataforma corporativa, ainda existe a possibilidade de ter seu número banido no WhatsApp, ou melhor, o número da sua empresa. Entenda agora porque isso pode acontecer e como resolver.

O WhatsApp Business

O WhatsApp Business alavancou o atendimento de muitas empresas, oferecendo um canal mais informal, que possibilita uma aproximação e uma comunicação mais direta com o seu cliente. Porém, por conta disso, também existe uma rígida Política de Privacidade, que deve ser respeitada para evitar comportamentos que possam causar impressões negativas no seu cliente e também na equipe de gerenciamento do app.

WhatsApp baniu seu número: O que fazer para não correr o risco de ser banido!

– Atenção à Política Comercial do WhatsApp
Existem algumas formas de evitar que a sua conta comercial no WhatsApp seja banida. Uma delas é se manter atualizado da Política Comercial do WhatsApp. Ela delimita as ações aceitas pela plataforma e quais não são permitidas, tudo isso para garantir que você ou o responsável pelo gerenciamento do WhatsApp empresarial não estejam violando as regras ou sendo mal interpretados pelos clientes ou pelo próprio WhatsApp.

– Utilize o WhatsApp de forma profissional
Para evitar ter seu número banido no WhatsApp mantenha os dados e as informações da sua empresa sempre corretas e atualizadas. Esse tipo de informação passa credibilidade e evita que o cliente confunda a sua conta comercial com um spam e denuncie o seu número.

Aqui na Globalbot utilizamos a API oficial do WhatsApp Business API, onde nossa empresa foi registrada corretamente e recebeu o selo de verificação, sendo uma Conta Comercial Oficial.

selo-verificado-whatsapp-número-banido-no-whatsapp
Selo de Conta Comercial Oficial do WhatsApp

Quer saber como utilizar o WhatsApp de forma profissional? Fale com um de nossos especialistas em chatbot.

– Cuidado com os envios de mensagens ativas.
Além disso, para não ter seu número banido no WhatsApp, não entre em contato com usuários que não concordaram em serem contatados pela sua empresa. É importante não ser invasivo e respeitar a vontade dele. Enviar mensagens sem autorização pode ser inconveniente e desrespeitoso, fazendo com que ele denuncie a conta colaborando para sua empresa ser banida.

Algumas boas práticas para o bom relacionamento com o seu cliente por WhatsApp:

– Evite enviar mensagens com caráter de vendas, promoções, mailing e etc sem autorização de seus contatos; Estas mensagens podem ser consideradas como SPAM e são expressamente proibidas pelo WhatsApp;
– Não adicione seus contatos a grupos ou listas de transmissão;
– Não mande mensagens ativas para contatos desconhecidos ou que não tiveram algum contato recente com sua empresa; Para fazer a estratégia correta, é necessário ter o Opt-in, ou seja, a permissão do cliente para enviar aquela mensagem. Para saber mais sobre Opt-in entenda o que são os templates de mensagens do WhatsApp (HSM);
– Sempre use os aplicativos e ferramentas oficiais do WhatsApp Business. Você pode baixá-los pelo site oficial do WhatsApp ou pela loja de aplicativos do seu celular.

Meu número do WhatsApp comercial foi banido! E agora?

Fique tranquilo! Existem alternativas para solucionar o número banido no WhatsApp.

A primeira coisa a se fazer é entender que o banimento do seu número do WhatsApp é um alerta que sua estratégia atual de relacionamento não está de acordo com os Termos de Serviços do WhatsApp.

Aqui no Globalbot, nós utilizamos chatbots para WhatsApp como uma estratégia de atendimento e vendas. Por isso, temos contato direto com o Facebook – a empresa proprietária do WhatsApp – e conhecemos a fundo as Políticas de Privacidade do WhatsApp e como construir uma conta comercial corretamente.

Se você está passando por dificuldades de manter uma comunicação com seus clientes pelo WhatsApp, e quer um diagnóstico da situação atual de sua empresa, fale com um de nossos especialistas em chatbot para WhatsApp e entenda como automatizar seus atendimentos de forma inteligente e escalável.

Outra maneira para recuperar seu número banido no WhatsApp, é encontrar soluções pela Central de Ajuda do WhatsApp Business.

Leia também: Saiba mais como funciona o chatbot para WhatsApp.

Felipe Volpato

Felipe é fundador e CEO da Globalbot. Especialista em empreendedorismo, marketing digital, tecnologia e negócios. Acredita que há muito espaço para a tecnologia transformar o modo que as empresas e pessoas se relacionam através dos canais digitais, aumentando a performance para as empresas e a satisfação para os usuários.

Exibir todos os posts

Os comentários estão desativados.