Chatbot para concessionárias
Qualifique, capte mais leads e automatize
o atendimento com inteligência artificial.
Globalbot é um chatbot (assistente virtual) com inteligência artificial capaz de qualificar os clientes e realizar o atendimento imediato.
dos atendimentos comuns podem ser automatizados
ativo nos canais digitais, sem fila de espera
mais potente na geração de leads
em redução de custos em atendimento
O Globalbot ajuda a reter o visitante do site através do diálogo gerando mais leads para equipes comerciais.
O Globalbot qualifica os visitantes através de perguntas específicas, gerando mais informações sobre o perfil da pessoa e o veículo pretendido.
Através do Globalbot, o cliente poderá solicitar agendamento de serviços gerais de oficina (assistência técnica e revisão).
O Globalbot permite o cliente gerar a solicitação através de uma conversa de chat automatizada.
Ajude seu cliente a fazer um autoatendimento oferecendo respostas imediatas e sem intervenção humana
O Globalbot oferece uma experiência única, respondendo dúvidas comuns como, documentações, endereços, horários de funcionamento.
Através do Globalbot LiveChat o vendedor poderá assumir a conversa, criando uma experiência única para os clientes.
O vendedor pode assumir a conversa quando estiver online, recebendo todo o histórico do que já foi conversado com o Globalbot.
O chatbot já possui módulos prontos para Veículos Novos, Seminovos, Serviços e outros, facilitando a implementação.
Cada módulo já possui seus fluxos de diálogo que podem ser adaptados à realidade de cada concessionária.
Realize pesquisas de satisfação e feedbacks, coletando dados de forma automatizada, através de diálogo e em diversos dispositivos.
5x mais taxa de respostas em pesquisas comparadas aos métodos tradicionais.
Volume de mensagens trocadas entre o chatbot (ou atendente) e a usuário (cliente).
Capacidade de fornecer respostas usando Processamento de Linguagem Natural (PLN) + GenAI, a IA generativa integrada ao ChatGPT.
Transferência do atendimento para um atendente humano baseado em regras, departamentos e roteamento.
Módulo complementar à Inteligência Artificial, onde é feita a gestão e carga de conhecimento (perguntas e respostas do chatbot).
Plataforma de atendimento disponível nos canais WebChat (chat para o site), WhatsApp, Instagram, Facebook Messenger e Telegram.
Utilize múltiplos atendentes separados por departamentos e formas de distribuição customizadas.
Capacidade de o Globalbot captar informações ao longo do diálogo, qualificar e receber os leads (informações do contato).
Relatórios e estatísticas quantitativas e qualitativas, com diversas informações para tomada de decisão.
Módulo Campanhas para envios de e-mails, SMS e Notificações via WhatsApp (HSM) em lote ou via API.
Capacidade do chatbot em utilizar o recurso de reconhecimento de voz a partir da tecnologia Speech-to-Text.
Módulo para realizar pesquisa de satisfação ao final do atendimento, atribuindo pontuação para o chatbot e atendentes.
Módulo que reúne todas as informações de cada atendimento, registrando dados do usuário e histórico da conversa.
Módulo para construção e gestão de fluxos de conversa para conduzir o visitante em diálogos ramificados.
Permite o envio de mensagens de texto, áudio, imagens e documentos durante a operação do chatbot e dos atendentes.
Utilize o recurso de jornada de trabalho para limitar o acesso à plataforma Globalbot de acordo com a carga horária.
Integre o chatbot com diversos sistemas que sua empresa já usa (Push and Pull de qualquer API ou Web Service).
Configure cores, logotipo e imagem do assistente virtual.
Habilite o modo escuro para toda a interface da plataforma Globalbot, oferecendo mais conforto aos usuários.
Os chatbots para o ramo de veículos trazem diversos benefícios à sua empresa, principalmente para as áreas de vendas, atendimento e oficina. Confira a seguir alguns dos benefícios oferecidos para o seu negócio.
Aumente o engajamento e a propensão à compra envolvendo os visitantes de sua concessionária com o chatbot. Auxilie na busca e simplifique as escolhas dos clientes fornecendo informação adicional sobre os seus veículos e serviços. O chatbot para concessionárias, quando integrado ao seu catálogo de veículos e serviços, irá ajudar os clientes a encontrar produtos usando as suas próprias palavras.
O chatbot para concessionárias irá responder imediatamente às dúvidas de seus clientes. Informações como agendamento de test-drive, demonstração de veículos, status da manutenção de veículos, agendamento de serviços gerais de oficina (assistência técnica e revisão), avaliação de carros usados, status de perícia e documentação e muito mais. Em caso mais complexos, alterne do chatbot automatizado para a operação com humanos para dar seguimento à conversa.
O chatbot pode se tornar o melhor vendedor da sua empresa, esclarecendo dúvidas dos clientes, criando filtros inteligentes e enviando informações relevantes para os consumidores. Integrado aos sistemas e ao estoque com nossa API aberta, ele reconhece o histórico de serviços prestados, interações e interesses do usuário, o que facilita suas indicações para as vendas. Além de diminuir o abandono do site lidando com problemas inesperados como dúvidas na hora de preencher os formulários dentre outras questões.
Os chatbots, como são softwares automáticos, estão disponíveis para interagir com o público 24hs por dia, nos 7 dias da semana, permitindo inúmeros atendimentos simultâneos e sem fila de espera.
Atenda seus clientes no canal onde ele está. Seja o site, Facebook Messenger ou WhatsApp, siga com o atendimento de forma automatizada, gerando engajamento.
Com o chatbot para o setor automotivo é possível atender demandas básicas reduzindo a necessidade de atendentes humanos, utilizando os recursos da inteligência artificial. Isso diminui o fluxo de ligações na concessionária e a necessidade de funcionários esperando o atendimento ao cliente. Esses fatores acabam refletindo diretamente na diminuição de custos relacionados ao atendimento e prospecção da empresa.
O chatbot é capaz de reproduzir um atendimento humano de excelência, mesmo quando o cliente está ciente de que há apenas um robô do outro lado da conversa. É possível aumentar a satisfação dos clientes com um atendimento de qualidade e cativá-lo para gerar engajamento. Além disso, um chatbot irá com certeza reduzir a taxa de abandono do site e aumentar o sucesso de conversão para agendamento de serviços e demonstração de produtos.
Temos um time de especialistas prontos para ajudá-lo.
COMECE AGORA