Surpreenda seus clientes com um atendimento automático eficiente!

Globalbot é uma solução de atendimento a clientes com inteligência artificial que combina chatbots (assistente virtuais) com atendimento humano em diversos canais.


+50%

dos atendimentos comuns podem ser automatizados

24h

ativo nos canais digitais, sem fila de espera

2x

mais potente na geração de leads

90%

em redução de custos em atendimento

Aplicações do Globalbot para E-commerce e Varejo

Aumente as taxas de conversão

O Globalbot ajuda a reter o visitante do e-commerce através do diálogo gerando mais engajamento e propensão à compra.
O Globalbot qualifica os visitantes através de perguntas específicas, compreendendo a necessidade do cliente e ofertando o produto que ele deseja comprar.

Busca por Produtos

Através do Globalbot, o cliente pode consultar e navegar pelos produtos do e-commerce simulando uma conversa.
O Globalbot quando integrado aos sistemas do e-commerce, traz as informações principais do produto e facilita a navegação.

Atendimento Automático

Ajude seu cliente a fazer um autoatendimento oferecendo respostas imediatas e sem intervenção humana
O Globalbot oferece uma experiência única, respondendo dúvidas comuns como, posição de pedido e entrega, trocas e devoluções e diversas outras questões.

Atendimento Humano NOVO

Através do Globalbot o atendente poderá assumir a conversa, criando uma experiência única para os clientes.
O atendente pode assumir a conversa quando estiver online, recebendo todo o histórico do que já foi conversado com o chatbot.

Notificações e Avisos

Comunique-se com seus clientes em diversos canais através de mensagens SMS, WhatsApp e E-mail.
O Globalbot envia mensagens de forma automatizada para os clientes, gerando engajamento imediato para seu e-commerce.

Pesquisa de Satisfação

Realize pesquisas de satisfação e feedbacks, coletando dados de forma automatizada, através de diálogo e em diversos dispositivos.
5x mais taxa de respostas em pesquisas comparadas aos métodos tradicionais.

Alguns dos +200 clientes que confiam em nós.

Plataforma completa para automatizar
o atendimento do seu e-commerce.

Funcionalidades incríveis

Troca de Mensagens Ilimitadas

Volume de mensagens trocadas entre o chatbot (ou atendente) e a usuário (cliente).

Inteligência Artificial

Capacidade de responder dúvidas frequentes baseado na tecnologia de Processamento de Linguagem Natural (PLN), incluindo recursos de desambiguação.

Chat ao Vivo

Transferência do atendimento para um atendente humano baseado em regras, departamentos e roteamento.

Módulo de Aprendizado

Módulo complementar à Inteligência Artificial, onde é feita a gestão e carga de conhecimento (perguntas e respostas do chatbot).

Múltiplos Canais de Atendimento

Plataforma de atendimento disponível nos canais WebChat (chat para o site), Facebook Messenger e WhatsApp.

Múltiplos Atendentes e Departamentos

Utilize múltiplos atendentes separados por departamentos e formas de distribuição customizadas.

Geração e Qualificação de Leads

Capacidade de o Globalbot captar informações ao longo do diálogo, qualificar e receber os leads (informações do contato).

Relatórios e Estatísticas

Relatórios e estatísticas quantitativas e qualitativas, com diversas informações para tomada de decisão.

Envios de E-mail, SMS e Notificações

Módulo Mensageria para envios de e-mails, SMS e Notificações via WhatsApp (HSM).

Reconhecimento de voz

Capacidade do chatbot em utilizar o recurso de reconhecimento de voz a partir da tecnologia Speech-to-Text.

Avaliação do Atendimento

Módulo para realizar pesquisa de satisfação ao final do atendimento, atribuindo pontuação para o chatbot e atendentes.

Histórico de Conversas

Módulo que reúne todas as informações de cada atendimento, registrando dados do usuário e histórico da conversa.

Múltiplos Fluxos de Conversa

Módulo para construção e gestão de fluxos de conversa para conduzir o visitante em diálogos ramificados.

Exibição e Troca de Arquivos

Permite o envio de mensagens de texto, áudio, imagens e documentos durante a operação do chatbot e dos atendentes.

Jornada dos Atendentes

Utilize o recurso de jornada de trabalho para limitar o acesso à plataforma Globalbot de acordo com a carga horária.

API de Integração

Integre o chatbot com diversos sistemas que sua empresa já usa (Push and Pull de qualquer API ou Web Service).

Interface Customizada

Configure cores, logotipo e imagem do assistente virtual.

Modo Escuro (Dark Mode)

Habilite o modo escuro para toda a interface da plataforma Globalbot, oferecendo mais conforto aos usuários.

Integrada às principais plataformas de e-commerce.

Principais benefícios ao
utilizar um chatbot para e-commerce.

Os chatbots para e-commerce trazem diversos benefícios à sua empresa, principalmente para as áreas de vendas, atendimento e operacional. Confira a seguir alguns dos benefícios oferecidos para o seu negócio.

Interação Imediata

Aumente o engajamento e a propensão à compra envolvendo os visitantes do seu e-commerce com o chatbot. Auxilie na busca simplifique as escolhas dos clientes fornecendo informação adicional sobre os seus produtos e serviços. O chatbot para e-commerce, quando integrado ao seu catálogo de produtos irá ajudar os clientes a encontrar produtos usando as suas próprias palavras.

Atendimento Automatizado

O chatbot para e-commerce irá responder imediatamente às dúvidas de seus clientes. Informações como frete e prazo de entrega, status de pedidos, rastreamento, resposta às dúvidas comuns, resolução de problemas, trocas, devoluções e muito mais. Alterne do chatbot automatizado com os operadores humanos para dar seguimento à conversa nos casos mais complexos.

Aumento das Vendas

O chatbot pode se tornar o melhor vendedor da sua empresa, esclarecendo dúvidas dos clientes, criando filtros inteligentes e enviando informações relevantes para os consumidores. Integrado aos sistemas ele reconhece o histórico de compras, interações e interesses do usuário, o que facilita suas indicações para as vendas. Além disso, é possível potencializar o volume e a agilidade do atendimento ao executá-lo de maneira simultânea, incrementando as vendas. Além disso pode evitar o abandono do carrinho de compras, lidando com problemas inesperados como bloqueios de pagamento, dúvidas na hora de preencher os formulários do carrinho, dentre outras questões.

Escalabilidade

Os chatbots como são softwares automáticos, estão disponíveis para interagir com o público 24hs por dia, nos 7 dias da semana, permitindo inúmeros atendimentos simultâneos e sem fila de espera.

Atendimento Omnichannel

Atenda seus clientes no canal onde ele está. Seja o site, Facebook Messenger ou WhatsApp, siga com o atendimento de forma automatizada, gerando engajamento.

Redução de custos

Com o chatbot para e-commerce é possível atender demandas básicas reduzindo a necessidade de atendentes humanos, utilizando os recursos da inteligência artificial. Isso diminui o fluxo de ligações na central de atendimento (SAC) e a necessidade de funcionários online para o atendimento ao cliente pela internet. Esses fatores acabam refletindo diretamente na diminuição de custos relacionados ao SAC da empresa.

Aumento da Satisfação (Reputação Online)

O chatbot é capaz de reproduzir um atendimento humano de excelência, mesmo quando o cliente está ciente de que há apenas um robô do outro lado da conversa. É possível aumentar a satisfação dos clientes com um atendimento de qualidade e cativá-lo para gerar engajamento. Além disso um chatbot irá com certeza reduzir a taxa de abandono do site.

Depoimentos

Surpreenda seus clientes.

Temos um time de especialistas prontos para ajudá-lo.
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