Descubra o que seus clientes realmente querem

Você sabia que apenas uma de cada cem pessoas que visitam um site entra em contato com a empresa? Por…

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Você sabia que apenas uma de cada cem pessoas que visitam um site entra em contato com a empresa? Por mais que você faça todos os esforços e investimentos para estar nas primeiras páginas das buscas, o momento em que o usuário acessa é primordial para você conseguir captá-lo como cliente.
Mas como conquistar esse possível consumidor? Como fazê-lo ir além do acesso à sua página e entrar em contato com a empresa para saber mais sobre o serviço ou o produto que lhe despertou interesse?
Nas lojas físicas existem os vendedores para contornar essa situação. Eles conversam com o consumidor, entendem as suas necessidades e, claro, apresentam com mais profundidade os produtos da loja. Diferentemente das lojas físicas, os ambientes virtuais não possuem vendedores à disposição.
Já pensou se o seu site pudesse atender qualquer pessoa 24 horas por dia, de forma inteligente e com qualidade?

Existe uma solução: o chatbot

O chatbot é a solução para esse problema. Com esse recurso, as pessoas que acessarem o seu site poderão deixar dados sobre o que desejam e o contato para retorno. Isso promove o aumento na captação de leads para a empresa.
Além disso, consegue-se analisar cada perfil de consumidor que apresenta interesse em seus produtos e serviços por meio atendimento via robô, que também é conhecido como chat automático.
A solução compreende o atendimento aos clientes que visitam o site a qualquer hora e em qualquer dia da semana. Com isso, corresponde-se ao imediatismo inerente ao novo comportamento do consumidor. Afinal, ele está em busca de responder a um problema, e o chatbot poderá informar o que ele precisa no momento dessa necessidade.
Durante o atendimento pelo chatbot, também são coletados, por exemplo, o nome, o e-mail e o telefone. Essas informações são organizadas e direcionadas para uma base de dados, que pode ser acessada de maneira rápida para dar o devido retorno mais personalizado.
Além de conquistar mais leads qualificados para o trabalho de vendas e aumentar as chances de conversão, o chatbot pode trazer informações valiosas sobre o que seus clientes realmente querem.

Por que o chat automático?

As empresas têm como objetivo divulgar os seus produtos e serviços para atrair o maior número de pessoas possível, a fim de captar e converter o máximo de clientes. Para isso acontecer, são feitos diversos investimentos. Para o mundo on-line, isso corresponde às ações realizadas em sites e blogs — com inbound marketing, por exemplo — onde a intenção é transformar visitantes em clientes.
Na maioria das vezes os sites apresentam apenas textos, imagens, vídeos e o CTA (“call-to-action”, botão que permite que o visitante realize alguma ação, por exemplo, seguir ao preenchimento de um formulário). Nesse processo, não existe uma interferência ativa.
Para um site se diferenciar dos demais, ele pode contar também com um contato imediato, buscando saber o que o visitante deseja ou quais são as suas dúvidas. O chatbot cumpre esse papel perfeitamente. Além de se relacionar com o visitante, coleta os seus dados para transformá-lo em um cliente fiel.

Experiência única

Essa experiência de diálogo oferecida pelo chat automático demonstra o quanto a empresa se preocupa com os visitantes de seu site. É uma maneira inovadora de converter visitantes em clientes, ou seja, de criar um relacionamento imediato com eles e gerar leads. Tudo isso graças ao atendimento!
Outro benefício do chatbot é trazer uma maior proximidade com o consumidor e atender ao novo perfil de comportamento, que pede sempre respostas mais rápidas e eficientes. Hoje em dia, as pessoas mexem em seus celulares em qualquer lugar, por exemplo, seja em casa, no trabalho, na rua ou no transporte público. Sendo assim, muitos realizam suas pesquisas e compras por meio de dispositivos mobile, a qualquer hora.
Felizmente, o chat automático está sempre à disposição de maneira rápida, eficaz e fácil, características bastante priorizadas atualmente, principalmente pelos usuários de smartphones e tablets, que buscam realizar diversas tarefas ao mesmo tempo.

Seja o melhor amigo do seu cliente

O chatbot ajuda no atendimento ao cliente no exato momento que ele precisa. O autoatendimento oferece respostas imediatas e também sem intervenção humana. O chat automático descobre o que o cliente realmente quer, visto que ele pode atender diversas necessidades e registrar todos os dados da conversa.
Os roteiros são predefinidos para evitar que o visitante perca o foco dos seus objetivos no acesso ao seu site. Além disso, esse atendimento ao cliente pode oferecer serviços, realizar tarefas, enviar e-mails, SMS, entre outros.
Conquistar um cliente parece ser uma tarefa difícil, mas não é impossível. Conversar com o cliente é a chave de tudo. O chatbot funciona sem intervenção humana, mas o público vai sentir que está conversando com um atendente. Graças a esse robô as empresas podem descobrir o que seus clientes realmente querem!
Que tal entender mais sobre como o chatbot poderá auxiliar os seus negócios? Entre em contato e verifique como esse atendimento ao cliente pode ser utilizado em sua empresa!

Felipe Volpato CEO Globalbot ;)

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