19/01/2018

Mercados são essencialmente conversas

Hoje em dia, os mercados funcionam por meio de um constante diálogo. O que isso significa? O Manifesto Cluetrain, obra de 1999 que fala sobre a relação entre as empresas e o mercado a partir das conexões on-line, já dizia que “Os mercados são conversas”. E uma comprovação disso é que cada vez mais empresas […]

Felipe Volpato CEO Globalbot ;)
Felipe Volpato CEO Globalbot ;)
18/01/2018
04/01/2018

Entenda a relevância dos chatbots para pequenas empresas

Os chatbots surgiram para facilitar o relacionamento entre empresa/marca e cliente. Mas se engana quem pensa que esse avanço tecnológico foi criado apenas para grandes empresas. Pelo contrário, ele pode ser usado por qualquer uma, de todos os portes. Inclusive, ele é muito relevante para as pequenas empresas. Entenda o que é esse avanço tecnológico […]

Felipe Volpato CEO Globalbot ;)

A humanização dos robôs e a robotização dos humanos

Felipe Volpato CEO Globalbot ;)
14/12/2017
14/12/2017

Chatbot vs aplicativo de mensagem: entenda as diferenças

A comunicação é algo essencial nas relações sociais, permitindo que as pessoas troquem informações e conteúdos, tornando-se ainda mais fundamental quando falamos de empresas e clientes. Essa troca entre consumidores e marca é a base do atendimento e também o feedback dos usuários. Desse modo, o cliente se sente mais valorizado. Por essa razão, a […]

Felipe Volpato CEO Globalbot ;)
01/12/2017

Saiba a importância do design do chatbot para o atendimento online

Você sabe o que é um chatbot? É um programa de computador que tem como objetivo se comunicar e ajudar o ser humano com informações necessárias. Ele foi criado para “personificar” o trabalho de atendimento, dando informações, tirando dúvidas e interagindo com as pessoas. Por esse motivo, ele está sendo bastante usado por empresas e […]

Felipe Volpato CEO Globalbot ;)
30/11/2017

Tem dificuldades para responder a todos? Saiba como chatbot pode mudar isso completamente

O chatbot vem se destacando no mundo dos negócios, pois oferece muitas vantagens para as empresas, por exemplo. Um bot é um software que interage e conversa com seres humanos. Toda essa interação é feita por meio de mensagens de texto. Alguns bots usam a inteligência artificial para compreender o que o usuário está dizendo […]

Felipe Volpato CEO Globalbot ;)
08/11/2017

A experiência do consumidor com o chatbot: entenda tudo agora mesmo

Recentemente uma nova forma de comunicação começou a ser utilizada por marcas e empresas para interagir diretamente com seus clientes pelos programas de comunicação instantânea. E se a sua empresa ainda não utiliza essa tecnologia, é melhor começar a correr contra o tempo. O chatbot é a principal tendência tecnológica de 2017 e pretende revolucionar […]

Felipe Volpato CEO Globalbot ;)
04/11/2017

Saiba se sua empresa responde bem ao sistema chatbot

Se você possui uma empresa com certeza trabalha diariamente com clientes, seja física ou virtualmente. E como anda esse atendimento com o cliente? Especialmente o virtual? Saiba que demora na resposta, informações incompletas ou até erradas, falta de prática e outros problemas como esses, podem atrapalhar o relacionamento da companhia com o cliente. Às vezes, […]

Felipe Volpato CEO Globalbot ;)
11/05/2017

Como anda o atendimento on-line da sua empresa?

Se você possui uma empresa com certeza trabalha diariamente com clientes, seja física ou virtualmente. E como anda esse atendimento com o cliente? Especialmente o virtual? Saiba que demora na resposta, informações incompletas ou até erradas, falta de prática e outros problemas como esses, podem atrapalhar no relacionamento com os clientes. Às vezes, o seu […]

Felipe Volpato CEO Globalbot ;)