Vendas pelo WhatsApp é o futuro!

Vendas pelo WhatsApp é o futuro das novas compras dos seus clientes! É uma nova forma de os consumidores interagirem…

4 min leitura

Vendas pelo WhatsApp é o futuro das novas compras dos seus clientes! É uma nova forma de os consumidores interagirem com as marcas e comprarem produtos, tudo por meio de aplicativos de mensagens  de forma rápida e assertiva.

As vendas pelo WhatsApp é uma maneira pela qual as empresas (principalmente varejistas) utilizam todo o potencial da conversa on-line para vender seus produtos e serviços. A estratégia é também conhecida como comércio conversacional ou chat-commerce.

Com a evolução dos recursos de inteligência artificial, chatbots e live chats, a estratégia do WhatsApp se tornou fundamental para conectar o consumidor à marca de maneira rápida, simples e, acima de tudo: atrativa e relevante!

A tendência está ganhando força à medida que as empresas buscam formas mais eficientes de se comunicar com seus clientes, oferecendo uma experiência positiva e completa de jornada de compra, incluindo diversas novas possibilidades de fazer estratégias de WhatsApp Marketing, onde é permitido enviar promoções, ofertas, notificações e outras ações de marketing.

Se você quiser expandir o conhecimento sobre chat-commerce, recomendo a leitura deste artigo: Chat-commerce ou Comércio Conversacional: O que é, Exemplos e Como Implementar

Exemplos práticos de vendas pelo WhatsApp

Quando fazemos marketing via WhatsApp para vender mais, temos dados interessantes sobre as conversões, como:

  • 98% de taxa de abertura;
  • 40% leem em menos de 10 minutos;
  • Melhor ROI de campanhas;
  • Baixo custo para uma nova venda.

Veja abaixo um exemplo de menagem para o disparo na sua base de clientes:

Não é atoa que falamos que você está à 1 mensagem de distância da sua próxima venda!

Com isso você pode oferecer aos consumidores uma experiência de compra mais dinâmica e ágil, que responde às suas necessidades de maneira rápida e conveniente, além de reduzir custos de atendimento ao cliente e melhorar a eficiência operacional.

Para fazer as campanhas, seguimos os preços baseados em conversa do WhatsApp, como também as conversas iniciadas pela a empresa precisam usar um template de mensagem (HSM) previamente autorizado.

Essa é uma nova era! Os canais tradicionais estão sendo substituídos pelo WhatsApp! As mensagens vem antes do APP ou Marketplace! Já pensou nisso?

Quando você usa a API oficial do WhatsApp, você não corre o riscos desnecessários, como também a sua empresa será mais eficiente com os benefícios para empresas, como uma jornada de atendimento e sair do telefone pessoal, que muitas vezes a equipe usa.

Por que devo fazer mais vendas pelo WhatsApp?

Vender pelo WhatsApp é uma estratégia poderosa que pode ajudá-lo a atingir maiores resultados, com o potencial de aumentar o envolvimento do cliente, melhorar a satisfação do cliente e fornecer um melhor nível de serviço.

Você também pode usar chatbots com atendimento automático no WhatsApp, com isso você poderá oferecer assistência em tempo real aos clientes sempre que eles precisarem. Isso permitirá que eles obtenham respostas rapidamente sem ter que esperar em espera ou navegar para fora do seu site.

A melhor parte? Seus clientes nem saberão que estão interagindo com um sistema automatizado porque a experiência parecerá natural, como se estivesse conversando com outro ser humano!

Em resumo, o WhatsApp combinados com chatbots, é uma tendência cada vez mais popular que oferece muitas vantagens para as empresas e seus clientes, pela facilidade e a capacidade da empresa atender e vender mais!

Conclusão

WhatsApp é o futuro das compras! É uma nova maneira de interagir com os clientes e pode ajudá-lo a construir relacionamentos mais fortes com eles.

Vender pelo WhatsApp oferece a oportunidade de obter feedback de seus clientes, responder às perguntas deles em tempo real e fornecer recomendações personalizadas com base em suas preferências e compras anteriores .

Você também pode usar chatbots como uma forma de reduzir os custos de atendimento ao cliente automatizando tarefas repetitivas, como responder a perguntas comuns ou falar sobre o status do pedido, por exemplo.

Toda essa estratégia é mais ampla, não é apenas mandar uma mensagem no WhatsApp, mas para envolver os clientes em todos os pontos de contato ao longo de sua jornada com a sua marca!

Leia também:

Chat-commerce ou Comércio Conversacional: O que é, Exemplos e Como Implementar

Conte com a Globalbot para te ajudar nesta jornada. Fale com nossos especialistas em chatbots agora mesmo!

Felipe Volpato CEO Globalbot ;)

Leia mais.

Ferramenta de Atendimento para WhatsApp: 10 Vantagens e Recursos

Ferramenta de Atendimento para WhatsApp: 10 Vantagens e Recursos

O sucesso de qualquer negócio depende da comunicação eficiente com os clientes. Nos últimos anos o Whatsapp tem se tornado…

02/04/2024
WhatsApp Marketing: o que é e como fazer?

WhatsApp Marketing: o que é e como fazer?

O que é o WhatsApp Marketing? O WhatsApp Marketing é uma estratégia de marketing cujo objetivo principal é aproveitar a…

05/01/2024

Os melhores insights no seu email

Assine nossa newsletter e receba novidades e conteúdos exclusivos.