15/09/2020

5 desafios do e-commerce para aumentar as vendas

De acordo com a pesquisa da CNI (Confederação Nacional da Indústria), 71% do brasileiros esperam por promoções e saldões para comprar bens de alto valor. Apenas 2% compram na primeira visita ao e-commerce, por isso, a recuperação de carrinho abandonado é um dos grandes desafios do e-commerce que os lojistas precisam enfrentar de forma estratégica.   […]

Felipe Volpato CEO Globalbot ;)
Felipe Volpato CEO Globalbot ;)
11/09/2020
03/09/2020

Recuperação de carrinho abandonado com chatbots: como aumentar as vendas

Pesquisas revelam que, em média, 35% dos clientes abandonam o carrinho no e-commerce. Os motivos são diversos, desde o valor do frete, até problemas técnicos na própria loja online. Além de entender porque os clientes abandonam o site e aplicar soluções para corrigir os problemas, é preciso ter uma estratégia recuperação de carrinho abandonado.  O […]

Felipe Volpato CEO Globalbot ;)
07/08/2020

Contact Centers: conheça o perfil ideal de agente de atendimento para a sua empresa

Os contact centers são uma evolução dos tradicionais call centers. Em tradução livre, a expressão significa central de atendimento ou central de contato. Um dos aspectos que mais diferencia esse tipo inovador de relacionamento das empresas com os clientes é o uso de um sistema completo de atendimento. Na estratégia de relacionamento, ele integra uma […]

Felipe Volpato CEO Globalbot ;)
27/07/2020

Dicas de fidelização de clientes: saiba como aumentar a retenção

Os consumidores são o principal bem que uma empresa tem, por isso, precisam ser tratados de forma amigável e constantemente satisfeitos. A fidelização de clientes é de extrema importância para qualquer negócio e deve ser prioridade no planejamento. Várias estratégias são montadas em busca desse ideal, mas algumas vezes o resultado esperado não é conseguido. […]

Felipe Volpato CEO Globalbot ;)
17/07/2020

Como escalar o atendimento digital ao cliente e superar outros desafios

Os canais digitais se tornaram uma ferramenta de atendimento ao cliente, após a popularização da internet e das redes sociais. Hoje, os clientes estão mais propensos a manifestar sua indignação com uma marca em uma rede social, do que quinze anos atrás. Esse novo comportamento tem feito com que as empresas invistam mais no atendimento […]

Felipe Volpato CEO Globalbot ;)
17/03/2020

5 maneiras de reduzir custos com atendimento ao cliente

Atualmente vivemos em um momento econômico cheio de altos e baixos, e, por isso, é sempre bom se prevenir e cuidar da saúde financeira (tanto pessoal quanto empresarial). No caso das empresas, manter sempre os serviços com padrão elevado, especialmente no atendimento ao cliente, é fundamental para garantir a sua sustentabilidade. Por que o atendimento […]

Felipe Volpato CEO Globalbot ;)
17/01/2020

WhatsApp HSM (Template de Mensagem): O que é e como usar?

Você sabia que para enviar mensagens em massa pelo o WhatsApp API Oficial você deve seguir uma modelo pré-definido de HSM?  Esse template de mensagem no WhatsApp deve seguir um modelo rígido e aprovado pelo Facebook para ser reutilizado e enviado individualmente ou em massa ativamente para os seus clientes. Alguns exemplos desse tipo de […]

Felipe Volpato CEO Globalbot ;)
04/10/2019

Como gerar leads com chatbot: 5 dicas que funcionam

Gerar e qualificar leads (oportunidades comerciais) é um desafio constante para empresas que possuem orientação para o crescimento acelerado e visam expandir seus negócios em um cenário de alta competitividade. Vocês verão como o chatbot conseguir contribuir para vencer este desafio. É um desafio também para nós aqui na Globalbot e por isso estamos usando […]

Felipe Volpato CEO Globalbot ;)
28/03/2018

4 métricas para medir a captação de leads pelo chatbot

Se tem um assunto que é interessante para toda e qualquer empresa, esse assunto é: conquistar novos clientes e transformá-los em compradores fieis. Não é uma tarefa fácil, mas também não é impossível. Para tornar esse processo menos trabalhoso existem duas palavras – “ferramentas” – indispensáveis: leads e chatbot. O bot, como também é chamado, […]

Felipe Volpato CEO Globalbot ;)