11/09/2020

Quais são os 3 principais tipos de chatbot? Conheça já!

Cada vez mais os chatbots se tornam essenciais para as estratégias de atendimento das empresas, atuando de diferentes formas para interações entre clientes e marcas em todos os segmentos. Já é possível, inclusive, encontrar diferentes tipos de chatbot no mercado. A expressão chatbot consiste na abreviação de robô e chat. Trata-se de um software programado […]

Felipe Volpato CEO Globalbot ;)
20/08/2020

Automação do atendimento no e-commerce: como impulsionar o seu negócio

Você quer que a sua equipe tenha mais tempo para focar em problemas complexos? A automação do atendimento é uma ótima alternativa para padronizar a comunicação e melhorar a qualidade do serviço. Afinal, o consumidor está cada vez mais exigente. Sendo assim, é fundamental buscar soluções práticas para reduzir tanto o TMA (Tempo Médio de […]

Felipe Volpato CEO Globalbot ;)
27/07/2020

Dicas de fidelização de clientes: saiba como aumentar a retenção

Os consumidores são o principal bem que uma empresa tem, por isso, precisam ser tratados de forma amigável e constantemente satisfeitos. A fidelização de clientes é de extrema importância para qualquer negócio e deve ser prioridade no planejamento. Várias estratégias são montadas em busca desse ideal, mas algumas vezes o resultado esperado não é conseguido. […]

Felipe Volpato CEO Globalbot ;)
17/07/2020

Como escalar o atendimento digital ao cliente e superar outros desafios

Os canais digitais se tornaram uma ferramenta de atendimento ao cliente, após a popularização da internet e das redes sociais. Hoje, os clientes estão mais propensos a manifestar sua indignação com uma marca em uma rede social, do que quinze anos atrás. Esse novo comportamento tem feito com que as empresas invistam mais no atendimento […]

Felipe Volpato CEO Globalbot ;)
17/01/2020

WhatsApp HSM (Template de Mensagem): O que é e como usar?

Você sabia que para enviar mensagens em massa pelo o WhatsApp API Oficial você deve seguir uma modelo pré-definido de HSM?  Esse template de mensagem no WhatsApp deve seguir um modelo rígido e aprovado pelo Facebook para ser reutilizado e enviado individualmente ou em massa ativamente para os seus clientes. Alguns exemplos desse tipo de […]

Felipe Volpato CEO Globalbot ;)
07/11/2019

Atendimento online: 4 erros que fazem as pessoas abandonarem seu site

Muitos donos de sites têm batido de frente com uma questão muito pertinente: eles acreditam que apenas fazendo um bom trabalho de marketing digital (gerando tráfego para o site), a estratégia irá funcionar perfeitamente e nada mais precisará ser feito. Este conceito precisa ser mudado, pois se o site não for convidativo, por exemplo, o […]

Felipe Volpato CEO Globalbot ;)
04/10/2019

Como gerar leads com chatbot: 5 dicas que funcionam

Gerar e qualificar leads (oportunidades comerciais) é um desafio constante para empresas que possuem orientação para o crescimento acelerado e visam expandir seus negócios em um cenário de alta competitividade. Vocês verão como o chatbot conseguir contribuir para vencer este desafio. É um desafio também para nós aqui na Globalbot e por isso estamos usando […]

Felipe Volpato CEO Globalbot ;)
28/03/2018

4 métricas para medir a captação de leads pelo chatbot

Se tem um assunto que é interessante para toda e qualquer empresa, esse assunto é: conquistar novos clientes e transformá-los em compradores fieis. Não é uma tarefa fácil, mas também não é impossível. Para tornar esse processo menos trabalhoso existem duas palavras – “ferramentas” – indispensáveis: leads e chatbot. O bot, como também é chamado, […]

Felipe Volpato CEO Globalbot ;)

5 maneiras de reduzir custos com atendimento ao cliente

Felipe Volpato CEO Globalbot ;)
17/03/2018
16/03/2018

É melhor padronizar ou personalizar o atendimento ao cliente? Saiba aqui

Os clientes são a principal riqueza de uma empresa, são eles que compram os produtos ou serviços desenvolvidos pela marca. Por essa razão, atendê-los bem é fundamental. Mas o que é um bom atendimento ao cliente? Em um mundo em que as tecnologias aproximam as empresas dos consumidores, estas fazem com que eles queiram ser […]

Felipe Volpato CEO Globalbot ;)